Descrição

O Inhotim é o maior e mais importante museu de arte contemporânea a céu aberto da América Latina. Centro de arte em contínua transformação, onde diferentes expressões artísticas convivem em harmonia com a exuberante natureza, o Inhotim está situado a 60 km de Belo Horizonte. O complexo dispõe de extenso espaço de jardins planejados pelo paisagista brasileiro Roberto Burle-Marx, com espécies tropicais raras, e um acervo artístico de relevância internacional, além de restaurantes e outros locais de convivência. São mais de 100 artistas em exposição, de 30 diferentes nacionalidades, cujas obras se dividem entre trabalhos permanentes e temporários.

Confira abaixo algumas imagens deste Tour

(Clique sobre as imagens para ampliar)

Principais atrações

Exposições: Muitas obras do Inhotim estão expostas ao ar livre, em meio ao jardim, imersas na mata, no topo de uma montanha, ou sobre um espelho d'água.

Acervo: Com foco na arte contemporânea produzida a partir dos anos 1960 até os nossos dias, o acervo abrange esculturas, instalações, pinturas, desenhos, fotografias, filmes e vídeos.

Paisagismo: Os jardins receberam sugestões e colaborações do renomado paisagista Roberto Burle Marx.

Jardim Botânico: Milhares exemplares de cultivo fazem do Inhotim um espaço único, com a maior coleção em número de espécies de plantas vivas dentre os Jardins Botânicos brasileiros.

Recursos Ambientais: A área de visitação do Inhotim compreende jardins, galerias, edificações e fragmentos de Mata Atlântica, além de cinco lagos ornamentais.

Observação

Este tour pode ter duração de meio dia, conforme os interesses do visitante. Nossos tours têm acompanhamento de guias especializados.


Voltar
Detalhes
GT-bha-003
BH e Arredores
Tour de 1 dia
Arte ContemporâneaJardim BotânicoLazerPaisagismo


Preencha os detalhes abaixo para o destino selecionado e depois clique em "Solicitar Orçamento"

(*) Campos obrigatórios

Data da viagem
Dados pessoais

Observações
Pessoas
Hospedagem
Transporte
Guia
Sim Sim Não
Motorista
Sim Não
Seguro Viagem
Sim






Ir ao topo